Nossos ínicios

Historia

Os nossos melhores comprimentos em Cristo Jesus. É com muito prazer que descrevemos a linda história da Igreja Cristã Pentecostal a Luz do Mundo, e dar-vos a conhecer a rotina que essa comunidade tem atravessado desde a sua implantação por Deus nesta província de Cabinda, na pessoa do Pastor, Reverendo Cláudio Alfredo Guimarães Zinga.

Fundação

A Igreja Cristã Pentecostal a Luz do Mundo o dia 16 de Abril de 2006, celebrou-se o primeiro culto domingueiro, marcando assim a data da sua fundação, tendo sido o mesmo marcado pelo atropelamento da filha do pastor visionário a "Tatchana" por um taxista quando atravessava a rua em direcção ao local do culto na praia, facto tal que perturbou sobremaneira, graças a Deus Ela vive.

Seguinte passo

Depois deste episódio, Deus usou o senhor "Fernando", homem de boa fé, que nos acolheu para o seu quintal durante seis meses, apois a sua morte tivemos que sair, assim de volta á praia da MOTA-ENGIL, isto é, por falta dum local apropriado. Durante nove meses, cultuamos na praia por baixo do sol, chuva, frio, tempestades e sentávamos em tijolos, pedras e no chão; preferindo alguns estar de pé para não sujarem suas roupas. Éramos alvos de calúnias, zombaria, desprezo e chingamento de outros crentes e descrentes, vizinhos, etc., fomos motivos de sermões de pregadores nas Rádios, dizendo quem éramos aventureiros e muito mais, realmente era uma aventura abençoada em Cristo. Quanto a dor e as lágrimas, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Rm.8:28), muitos desistiram e outros não, GLÓRIA A DEUS.

Otro nível

Depois da jornada na praia, no final dos nove meses, Deus muda a história da Igreja, usa o Bispo Archil e sua Esposa a fim de nos transferirmos para M.C.E.R.A, onde pastoreiam, cultuavam eles aos Domingos de manhã e nós no período de tarde. Ali permanecemos um ano de desafios, demos graças a Deus por isso e que o casal seja abençoado pelo amor e carinho. Durante esse tempo, a Igreja passou por adversidades, temos dado volta por cima a respeito de tudo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Os frutos são visiveis

De 2007 para 2008, compramos um lote de terreno e erguemos um templo no bairro 4 de Fevereiro, Rua das mangueiras, onde é a nossa sede provisória por enquanto. A Igreja tem trabalhado bastante e temos visto o seu crescimento, sendo a sua mensagem principal a salvação e fé para honra e glória de Jesus nosso Senhor e Salvador. Graças a Deus como é notorio, ate a esta data a Igreja tem estado a cresce, fruto dos ensiametos e do trabalho forte de evangelização que a igreja tem vindo a fazer no dia-a-dia. Por fim, agradecemos a Deus, aos fiéis, amigos e aos inimigos que têm nos ajudado a crescer mais e mais, não esquecendo os presentes pela vossa paciência e afecto, que Deus vos abençoe. Se Deus é por nós quem será contra nós? Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.

Vamos trabalhar juntos

Entra em contacto

A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.